MINI LIFTING

MINI LIFTING

O tratamento da região das maçãs do rosto (ou região malar) é uma das áreas de maior interesse quando se procura o rejuvenescimento facial.

Apesar de muitos tratamentos não cirúrgicos tais como preenchimentos ou colocação de fios de sustentação poderem oferecer ganhos nesta região, a cirurgia facial (ou lifting facial) permanece como uma importantíssima alternativa para se atingir a melhora desejada.

O termo minilifting normalmente é aplicado para aquelas cirurgias que priorizam o tratamento da região da maçã do rosto com um descolamento de pele um pouco mais reduzido. A técnica inclui o reposicionamento da musculatura e dos compartimentos de gordura que ficam entre a pele e o músculo. Esta mobilização dos tecidos recoloca no lugar devido, e de modo muito duradouro, os volumes originais da face, sem a necessidade de produtos de preenchimento ou de lipoescultura. Uma outra vantagem do minilifting é seu tempo relativamente curto de recuperação.

REDE HEMOSTÁTICA

A cirurgia plástica da face e do pescoço é realizada através de um descolamento amplo da pele. A rede hemostática é uma tática cirúrgica em que se aplicam pequenos pontos na pele para fechar este espaço descolado. Com isto ganha-se uma melhor acomodação da pele além de prevenir-se a ocorrência de sangramentos pós-operatórios.

Esta tática foi originalmente publicada em 2 artigos científicos após passarem pela análise criteriosa de painel independente de revisores (acesse aqui os trabalhos da rede hemostática na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica e Aesthetic Plastic Surgery). Uma atualização desta tática foi publicada recentemente em uma das mais conceituadas revistas científicas de cirurgia plástica no mundo, a Aesthetic Surgery Journal (acesse o artigo aqui).

Atualmente, vários cirurgiões do Brasil e do exterior a utilizam rotineiramente.

Rua Júlia Wanderley, 603 Mercês
Curitiba-Paraná-Brasil
CEP 80.430-030
Curitiba – Paraná – Brasil
+55 41 3339 – 9992
contato@cirurgiaplastica1.com.br

Open chat
ENVIE-NOS UMA MENSAGEM